10.2.13

Tema do mês: escola, parte 1


Oie morangas diwas, hoje eu vim fazer o 1 "tema do mês" de 2013 e do blog! na parte 1 teremos dicas de  make e materiais escolares, eu sei que as aulas da maioria já começaram mas vamos lá..
Como o post vai ser grande aperte em leia mais :)



Make

Bom o Make tem que sempre ser bem básico, por que chamar atenção de mais não é legal né?
Por isso eu fiz um tutorial bem simples e bonito para ir a escola, siga passo a passo.. :)
1- Antes do Make
Temos que ter alguns cuidados antes de fazer a maquiagem, então lave o rosto, passe hidratante e protetor solar, ou também pode usar um hidratante com fator solar.
2- Preparação
Bom para o rosto não ficar super artificial, vamos ao bem básico, corretivo e pó..
Primeiro passe o corretivo nas olheiras e espinhas, e depois o pó.
3- Complementos
Para o resto da maquiagem, passe blush na maçã do rosto, nos olhos se quiser passe uma sombra clara como amarela, rosa claro, azul bebê ou até marrom, mas se preferir passe só rímel. Na boca um batom nude, rosa ou até um gloss transparente, você que escolhe.
Aqui tem alguns videos que eu gosto, com dicas de make para escola e tals.






Material Escolar 

Eu acho que quando usamos o material que gostamos temos vai vontade de estudar, então por isso vou dar dicas para economizar comprando o material c:
Bom começando com as
Mochilas:
Dica para economizar: Se a sua mochila do ano passado estiver ainda boa para ir a escola, você pode usar com alguns acessórios como bottons, chaveiros e etc, mas se sua mochila não estiver muito boa, rasgada e tals, compre uma mochila mais barata e basica e faça o mesmo: use bottons, chaveiros...
Lapis de cor, canetinhas, apontador..:
Dica para economizar: Bom sempre sobra alguns materiais do ano passado como caneta, lápis, apontador, borracha... se você não usa muito durante o ano essas coisas como lápis de cor e canetinhas, use o do ano passado, assim precisará só comprar o básico...
Cadernos:
Dica para economizar: Se você não quiser gastar muito com os seus cadernos, faça o seguinte, compre cadernos baratos e depois os decore.
Alguns videos para se inspirar:



Em fim, essas foram algumas dicas, farei no próximo post dicas de como se organizar e estudar :)
Kisses
-Taay


7 comentários:

  1. Dicas ótimas! Adoro material novo, principalmente quando eu gosto bastante dele, pois assim eu tenho mais vontade de estudar mesmo haha
    -xoxo

    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Super amei as dicas, principalmente por que adoro ir maquiada para a escola, e os meus materiais escolares ja comprei, ;D Beijos

    www.blogdicasdadan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que você gostou das dicas *-* tbm amoo!
      bjs

      Excluir
  3. Eu sou a única menina na Terra que vai para o primerio dia de aula toda desarrumada (vou assim todos os dias)?

    Beijos&Abraços apertadinhos, Seventhings.com.br te espera!..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no primeiro dia de aula eu ainda vou arrumadinha, depois de um tempo eu também nem ligo pra essas coisas, fico com preguiça haha ><

      Excluir
  4. eu nunca uso maquilhagem para a escola.
    também acho importante não comprar mochilas todos os anos. Temos que poupar.
    eu adoro a ideia para economizar cadernos
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir