3.9.13

Resenha: Jogos Vorazes (livro)

 The Hunger Games official Instagram - Catching Fire

*A primeira foto foi tirada por mim, a segunda eu peguei no google

Hoje eu vim fazer uma resenha: Jogos Vorazes. Eu nunca fiz uma resenha (mentira eu fiz mas ficou péssima) eu não sei se vai ficar bom, mas espero que gostem mesmo assim.
Jogos Vorazes é um livro de Suzanne Collins, é uma distopia que conta a história de Katniss e Peeta.
Bom eu acho que todo mundo sabe sobre o que é Jogos Vorazes, mesmo que só tenha assistido o filme, mas mesmo assim vou colocar a sinopse.
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
No primeiro e segundo capítulo ele não parece tão interessante mesmo tendo uma descrição maravilhosa, a partir do terceiro capítulo ele fica muito mas muito legal mesmo, narra o treinamento deles pro jogos, no capítulo dez se eu não me engano começa os jogos que fica muito muito muito emocionante, tem partes que você chora, tem partes que você consegue sentir que está nos jogos, tem ação e um pouco de romance.
Eu achei um livro impressionante, com uma escrita e descrição maravilhosa e o melhor pra mim pelo menos é, é que a narração do livro é feita pela personagem principal que no caso é a Katniss.
Estou louca para comprar em chamas e a esperança, e recomendo muito que leiam o primeiro livro: Jogos Vorazes.
compre aqui
leia online aqui

Um comentário:

  1. Já ouvi (ou li) falarem muito sobre esse livro e sempre muito bem, mas esse não é meu tipo de leitura favorita, então não sei se ficaria tão interessada nele. Em relação aos livros, eram FMF sim, e também Minha Vida Fora de Série.

    diamantesdeumagarota

    ResponderExcluir